sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Tavares/fresno/entrevista/ValePunk



Breve papo com o Tavares, baixista do Fresno. Na entrevista, Tavares fala sobre as expectativas do novo álbum da banda, "Redenção", o qual marca a estréia da banda na Arsenal Music.


.............................................................................................................






ValePunk: Quais são as expectativas para o CD novo?
Tavares: Eu acho que para o disco novo a expectativa é a melhor possível. Tanto tempo gravando, tanto tempo ensaiando, tanto tempo concebendo ele. Ele nascer era a maior dificuldade, agora que tem um mês e pouco aí, ele está na lista dos mais vendidos do Brasil e isso a gente não conseguiu através de jabá. Isso demonstra o melhor que a gente faz, nos shows também. Vamos tentar se estabilizar como uma banda grande.


ValePunk: E o que vocês acharam do resultado do CD?
Tavares: Eu acho assim, é o que eu disse, a gente ficou tanto tempo fazendo ele que o resultado não podia ser outro a não ser o que exatamente a gente queria. A gente ficou muito livre no estúdio pra fazer do jeito que a gente esta acostumado. Ninguém se impôs muito, nem tentou ditar regras. Muita gente que mandou na história, e ta aí. Eu não tenho do que reclamar, pra mim é o melhor disco de todos da Fresno.


ValePunk: E por quê vocês não incluíram “Seis” no CD?
Tavares: Porque embora seja uma música que tenha dado um alarde, era uma música que não se encaixava no contexto do disco. É uma música legal e tudo, quem sabe futuramente ela possa ser gravada. Quem sabe não. Mas é isso. Ela tava fraca demais comparada às outras.


ValePunk: Qual a sua música preferida?
Tavares: Ah! A minha música preferida é “Milonga”, né?!


ValePunk: Por causa dos teus berros?
Tavares: Não...não! (risos) Porque é muito pessoal, acho que assim... as músicas que escrevemos nesse disco: Milonga, Redenção, Europa, são muito pessoais. Milonga é uma música muito resolvida pra contar uma história inteira e na hora que ela vai passar pra festa, ela vira uma festa e termina de um jeito impressionante. Eu acho que eu disse tudo o que eu queria falar pra uma pessoa especial.


ValePunk: E quais são as expectativas da banda com a gravadora nova?
Tavares: Com relação à gravadora, a idéia é trabalhar com eles pra que eles trabalhem com a gente. A gente sempre soube se virar muito bem quando a gente não tinha gravadora. Agora a gente ta começando com isso e sabemos que temos que trabalhar bem com eles para eles trabalharem bem com a gente. Eles estão fazendo muita coisa legal. Tinha coisas que antigamente seria impossível fazer. Hoje em dia a gravadora é muito mais empresariamento. Gravadora e empresário hoje são unidos. A gravadora consegue umas coisas absurdas pra gente. Existe até um exemplo, que não me lembro agora, mas, coisa que no boca a boca a gente não conseguiria nunca. Então eu acho que gravadora é bom porque ela consegue uns atalhos, assim.

Nenhum comentário: